SIAC 2021 PBQP H | Interpretação e Implementação

Baseado em 1 avaliações
  • 14 Alunos matriculados
  • 30 Horas de duração
  • 62 Aulas
  • 19 Módulos
  • 11 Avaliações
  • Certificado de conclusão
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Anderson
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Gizele Pires Staidel
"Engenheira civil, Engenheira de Segurança do Trabalho, Especialista em Meio Ambiente, Mestre em Engenharia Civil e Auditora Líder Sistemas de Gestão Integrada."


GIZELE STAIDEL

    A Diretora da STAIDEL SOLUÇÕES EM GESTÃO EMPRESARIAL é a engenheira Gizele Staidel, Engenheira civil, Engenheira de segurança do trabalho, Especialista em Meio Ambiente, Mestre em Engenharia Civil e Auditora Líder em Sistemas de Gestão integrado (PBQP-H, ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001).

    Auditora certificada pela ABENDI/RAC (PBQP-H/ISO 9001). Atua nas áreas de consultoria, auditoria e treinamentos há quase 20 anos. Atua como auditora de 3ª parte (certificação).

  Possui forte atuação na área de construção civil, tanto em implantação e manutenção de sistemas de gestão como na área de segurança do trabalho. Atua também nos processos de adequação para atendimento à norma de desempenho. 

Formação

2019 | Mestrado em Engenharia Civil

2005 | Especialização em Gerenciamento e Auditoria Ambiental

2005 | Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

2002 | Engenharia Civil


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Conteúdo Programático

  • 1. Apresentação da Instrutora - Gizele Staidel
  • 2. Apresentação do curso
  • 1. e-Book e Materiais Extras
  • 1. Principais mudanças SIAC 2021
  • 1. O que é qualidade e Sistema de gestão
  • 2. Estrutura comum - Anexo SL - Diferença entre ISO 9001 e SIAC
  • 3. O que é o PBQH-H
  • 4. Regimento Geral - Principais pontos
  • 5. Anexo 1 : Regimento Específico da Especialidade Técnica Execução de Obras do SIAC
  • 6. Requisitos não exigidos no Nível B
  • Introdução
  • 1. Entendendo a organização e seu contexto
  • 2. Entendendo as necessidades dos clientes e expectativas das partes interessadas
  • 3. Determinando o escopo do SGQ
  • 4. SGQ e seus processos
  • Contexto da Organização
  • 1. Liderança e comprometimento e foco no cliente
  • 2. Política da Qualidade
  • 3. Papéis, responsabilidades e autoridades organizacionais
  • Liderança
  • 1. Ações para abordar riscos e oportunidades
  • 2. Objetivos da qualidade e planejamento para alcança-los
  • 3. Planejamento para mudanças
  • Planejamento
  • 1. Recursos (Pessoas, infraestrutura, ambiente, recursos de medição e monitoramento, conhecimento organizacional)
  • 2. Competência
  • 3. Conscientização
  • 4. Comunicação
  • 5. Informação documentada
  • Apoio
  • 1. Planejamento e controle operacionais da obra
  • 2. Comunicação com o cliente
  • 3. Requisitos relativos à obra
  • 4. Análise crítica de requisitos relativos à obra e mudanças nos requisitos
  • Execução da Obra
  • 1. Planejamento da elaboração de projeto
  • 2. Entradas de projeto
  • 3. Controles de projeto
  • 4. Saídas de projeto
  • 5. Mudanças de projeto
  • 6. Análise crítica de projetos fornecidos pelo cliente
  • Projetos
  • 1. Processo de qualificação de fornecedores
  • 2. Processo de avaliação de fornecedores
  • 3. Tipo e extensão do controle
  • 4. Informações para fornecedores externos
  • Aquisição
  • 1. Controle de produção
  • 2. Controle dos Serviços de Execução Controlados
  • 3. Identificação e rastreabilidade
  • 4. Propriedade pertencente a clientes ou provedores externos
  • 5. Preservação
  • 6. Atividades pós-entrega
  • 7. Controle de mudanças
  • 8. Liberação de obras e serviços
  • 9. Controle de saídas não conformes
  • Produção e Provisão de Serviço
  • 1. Monitoramento, medição, análise e avaliação (Satisfação do cliente, Análise e avaliação)
  • 2. Auditoria interna
  • 3. Análise crítica
  • Avaliação de Desempenho
  • 1. Melhoria - Não conformidade e Ação corretiva e Melhoria Contínua
  • Melhoria
  • 1. Anexo 4 - Execução de obras de Edificações
  • 2. Anexo 5 - Execução de obras de Saneamento Básico
  • 3. Anexo 6 - Execução de obras Viárias e Obras de Arte
  • 4. Anexo 7 - Requisitos para a avaliação de laboratórios não acreditados
  • 1. Encerramento
  • 1. Entrevista - Parte 1
  • 2. Entrevista - Parte 2
  • 3. Entrevista - Parte 3

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